4 fatos na série Dr House que não são verdades


Misterio aparentemente insolúveis e doenças de arrepiar. Esses dois ingredientes explicam o sucesso da série Dr. House.

- Na vida real, um médico como o House dificilmente exerceria a profissão por muito tempo, ele é grosseiro com os colegas, maltrata os pacientes, e tbm so escolher os casos que lhe interessam, teria tantos processos por falta de ética pessando-lhe sobre as costas que acabariam cassando seu registro profissional.

- House acerta 100% de seus diagnósticos. No mundo real, nenhum médico seria capaz de chegar nem perto de tal proeza.

- Se vc assiste a serie, com certeza já notou que os "integrandes" da equipe de House estão sempre colhendo sangue de algum paciente, fazendo ressonâncias magnéticas, analisando exames... Esqueça tudo isso. Médicos comuns raramente executam tarefas desse tipo. Quem cuida disso são os técnicos de laboratório ou patologistas. (Exames laboratorias não só requerem especialização como são rigidamente regulados por leis estaduais e federais).

- Outra coisa que não tem nada a ver com a realidade é a frequência com que House usa drogas "experimentais".
"As vezes testadas apenas em laboratório" para tratar pacientes. Segundo a Associação Americana de Pesquisa e Fabricação Farmacêutica (PhRMA), de cada 10mil novos compostos testados, apenas um chega a ser clinicamente de forma regular. Os outros ficam pelo caminho geralmente por serem ineficazes em humanos ou resultarem em efeitos colaterais piores que a propria doença. É improvavel, quem um medicamento em fase de testes possa ajudar pacientes a beira da morte.

confesso que sou viciado na série tbm. kk
todas as series tem suas "mentirinhas" se nã fossem por isso, jamais fariam sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário